Vídeo mostra como será um carro dirigindo sozinho

A empresa Tesla mostrou na prática como será um carro dirigido sozinho, tecnologia através de câmeras e sensores mostra na rua o veículo sendo operado em percurso personalizado.

A empresa Tesla mostrou como será um carro dirigido de forma automática, sem necessidade alguma de intervenção humana em todo o trajeto. O vídeo surpreende mostrando a visão em primeira pessoa do condutor que em momento nenhum tem a necessidade de colocar a mão em um volante,  é possível ver a tecnologia empregada no veículo onde você pode acompanhar como o carro ‘enxerga’ através de suas câmeras e sensores instalados, trata-se de um protótipo que deixa qualquer um com grande ansiedade do que está por vir, o modelo ainda não está sendo comercializado.

 

O vídeo exibido em 3 minutos mostrando um trajeto percorrido em uma via urbana, indica como será a tecnologia onde o veículo consegue captar pontos importantes no trânsito, como sinal, presença de ciclistas, pedestres, as faixas da pista e as placas de sinalização que garantem uma maior segurança evitando acidentes e propiciando ao condutor certa garantia que a condução acontece com muita prudência e cautela, tudo isso pode ser visto através da visão de 3 câmeras em um veículo mModel S. Se você pergunta qual a razão para no vídeo haver a presença de alguém no assento do condutor, mesmo que não haja a necessidade de uso das mãos no volante ou dos pés nos pedais é por se tratar de uma questão de legalidade, ainda não há uma legislação que atenda a esse novo tipo de tecnologia em sua totalidade.

 

No vídeo logo percebe-se o alto sistema de segurança do veículo que mesmo em via livre de repente começa a frear diminuindo consideravelmente a velocidade como medida de proteção ao ver pedestres correndo ao lado da faixa do mesmo ou ao perceber uma certa ‘ameaça’ vinda de outro veículo na direção contrária em outra faixa. No final algo parece ser intrigante, ao deixar o usuário em seu ponto o carro parece ficar parado por certo momento quando logo começa a estacionar sozinho a partir do ponto exato onde parou. É importante frisar que existem alguns modos disponíveis nas tecnologias desenvolvidas pela Tesla, como o semi-autônomo por exemplo onde é possível manter o carro na pista a uma velocidade média igual a dos demais veículos e estacionar o carro sozinho, já no Full Self-Driving o condutor não precisará fazer mais nada.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.