Professor dá lição com diferença entre machismo e feminismo

O mais novo viral da internet é esse professor de filosofia explicando de forma clara o que realmente é o feminismo, que não é o contrário do machismo.

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella bombou na internet essa semana onde durante uma entrevista em programa de TV comentou sobre a cultura distorcida que alguns tem, dando mais uma lição de que o machismo não é o contrário do feminismo como muitos pensam. Cortella é enfático: “O machismo é a suposição que nós homens somos superiores, o feminismo não é a suposição que mulheres são superiores, é a suposição de que homens e mulheres são iguais! Portanto feminismo e machismo, um não é o contrário do outro, o contrário do machismo é a inteligência.”

 

Uma das maiores referências da atualidade e grande nome de respeito na internet, o professor também afirmou que o machismo não é algo exclusivo de homens, mas também está enraizado em mulheres, mesmo com elas liderando a maioria dos lares, sendo assim educado por elas seja na escola ou em casa, como mencionado nesse programa na rádio CBN onde Cortella fala que ainda estamos bem longe dessa cultura machista, de se afastar da ignorância e da tolice. E critica algumas práticas nada elogiáveis como alguns eventos em que até determinado horário as mulheres não pagam, criando uma situação onde elas se tornam um atrativo e motivo principal para que os homens se façam presentes, como se mulher sozinha ou desacompanhada de algum homem seja sinal que esteja querendo alguém, esse cerco acaba representando um certo tipo de assédio. Em outro momento, cita um fator forte dessa cultura que associa a mulher sozinha na rua com termos pejorativos como galinha ou cachorra, desconstruindo sua imagem, enquanto o homem que age da mesma forma é tratado com elogio como garanhão e pegador, explica o filósofo.

 

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.