Polícia australiana tem carro esportivo luxuoso e possante

BMW i8 é o mais novo veículo anunciado pela polícia australiana que deve ser usado em eventos nas comunidades para algumas ações junto a população, anteriormente, McLarem e Aston Martin também foram utilizados.

Não se trata da divulgação do trailer de um filme policial nem mesmo de algum game novo que deve chegar ao mercado. A nova aquisição foi feita através de uma parceria da BMW com a polícia de Sydney na Austrália, o detalhe é que nenhum criminoso normalmente irá ocupar espaço no carro de luxo ao cometer determinado crime na cidade, ele não será usado no serviço oficial, o veículo foi cedido para uso em alguns eventos para trabalhar uma maior consciência e compromisso com o cidadão mostrando o papel que a polícia desempenha dentro da comunidade.

 

Com um motor híbrido de 357 cavalos podendo chegar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com um custo médio variando em torno de US$ 300.000, é de fazer inveja a qualquer um que sonhe um dia desfrutar de uma maravilha tecnológica como essa. Mas acreditamos que por mais que seja atrativa a possibilidade de estar perto de um possante deles ninguém vai desejar ser perseguido por um, afinal de contas o tempo dentro do mesmo será breve e o destino após isso pode não ser nada interessante.

 

BMW i8 vista de um ângulo superior / Foto: Polícia de NSW

BMW i8 vista de um ângulo superior / Foto: Polícia de NSW

 

Segundo nota publicada pela companhia de polícia através das redes sociais, o veículo foi entregue ao comandante e já se encontra a disposição da mesma agora com o seu mais novo membro, a instituição também destaca que não houve custo algum ao contribuinte pois se trata de uma parceria na forma de concessão/ empréstimo com a BMW de Sydney. Isso deixa qualquer cidadão satisfeito e na expectativa de que o veículo possa ser bem utilizado principalmente em áreas de subúrbio diminuindo qualquer tipo de distanciamento do cidadão com a polícia e estreitando laços com a comunidade local.

 

https-%2f%2fblueprint-api-production-s3-amazonaws-com%2fuploads%2fcard%2fimage%2f276919%2f586ea763ee69492f91d92d72d537ecc0

BMW i8 / Foto: Polícia de NSW

 

Parece já ser tradição este tipo de parceria, no passado outros carros de luxo como uma McLaren 650S e um Aston Martin Vanquish Volante também foram usados para fins promocionais com o departamento de polícia de Sydney.

 

 

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.