Motoboy que passava pela rua arrisca a vida por um gato

Moradores de um prédio foram surpreendidos pela atitude de um motoboy que passava pela rua e arriscou a vida para salvar a vida de gato preso no quinto andar.

O vídeo que viralizou na internet mostra uma gravação da janela de um vizinho registrando a tentativa de alguns moradores para resgatar um gato preso no terceiro andar de um prédio em Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo a publicação do usuário Ericson Rodrigues o bicho se encontrava ali há mais de 2 horas e por diversas vezes teve o risco de queda após inúmeras tentativas de passar pela tela de proteção da janela, os donos do apartamento não estavam no local e não conseguiram ser contactados até aquele momento, o Corpo de Bombeiros também foi acionado mas estavam em outra ocorrência de incêndio na região, foi ae que o motoboy resolveu tomar a atitude de tentar salvar o gato. O vídeo deixa qualquer um tenso com o risco da situação mas se torna encantador com o resultado da atitude heroica do homem que foi identificado e se chama Eliseu Santos, confira o perfil dele aqui.

 

Com ajuda de vizinhos e moradores locais foi colocada uma escada alta que pudesse chegar próximo ao gato, mas que infelizmente não alcançava a altura necessária. Precavidas, outras 2 pessoas ao lado seguravam um tecido para um suporte caso o animal caísse, o motoboy então logo subiu e tentou chegar a um ponto mais próximo a janela. A aflição de uma mulher ao lado de quem filmava mostra o momento de ansiedade e suspense que colocava em risco também a vida do homem que tinha muita coragem e disposição mas não possuía nenhum acessório de segurança e mesmo assim se dispôs. Ao aproximar-se o homem fez um contato inicial com o bicho para que pudesse ter certa confiança, logo depois o agarrou pela parte superior do pescoço e conseguiu puxar trazendo para junto de si, felizmente o bichinho não teve nenhuma reação contrária. O próximo desafio foi poder se equilibrar no último degrau com o apoio das duas mãos no prédio e com o animal junto,  mas que foi possível graças ao gatinho que se apoiou na jaqueta do motoboy e depois subiu no seu ombro. A tensão era clara diante do perigo onde de longe se ouvia os grunhidos do gatinho aflito. Com a situação agora mais estável o próximo e arriscado passo era descer o penúltimo degrau da escada contando apenas com as mãos apoiadas na parede, no momento ouve-se o relato de Ericson que registrava tudo com a câmera do celular: “Caraca velho, estou com o coração batendo forte aqui!” Alguns segundos de pausa e logo o motoboy com certo equilíbrio e domínio da situação decide arriscar e mesmo com um desequilíbrio que poderia ter causado sua queda logo começa a descer a escada com o animal apoiado nos seus ombros,  antes de chegar nos últimos degraus o homem já começa a receber aplausos dos moradores do prédio e dos que acompanhavam pela calçada o resgate. O homem desce, coloca o animal agora de volta ao chão, recebe agradecimentos e logo sai do local rumo ás suas atividades mas que deve ter saído dali com imensa alegria e satisfação de dever cumprido.

 

Na rede social, Eliseu agradeceu o apoio com as mensagens recebidas:

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.