Homem salva 70 pessoas de ataques do EI com carro blindado

Iraquiano de 32 anos usou seu carro blindado para salvar cerca de 70 pessoas de um ataque do Estado Islâmico e história repercutiu o mundo.

Para ser um herói é preciso de muita coragem diante de grandes ameaças, em ambiente de alta pressão e situações onde você não possui toda uma condição favorável é um fator decisivo para isso, foi assim com o iraquiano chamado Ako Abdulrahman que usou seu carro blindado para salvar a vida de 70 pessoas de um ataque do Estado Islâmico na cidade de Kirkuk, mais um alvo da região de conflito onde no dia 21 de outubro o grupo terrorista iniciou uma série de ataques de snipers em meio às edificações, diante disso Ako viu a necessidade urgente de ajudar os que ali estavam acuados, no dia 64 pessoas morreram e 86 militantes do IE foram mortos, mais de cem ficaram feridos segundo fontes locais.

 

Segundo entrevista ao site de notícias CNN, ele relatou: “Eu disse a mim mesmo que este é o momento certo para ajudar as pessoas, e este é o momento certo para fazer isso. Eu sou um combatente e tenho um carro à prova de balas, vergonha de mim mesmo se eu não puder ajudar”, contou o homem de 32 anos que usou seu veículo protegido para salvar o grupo através de uma BMW de 1990 que adquiriu num leilão por 10 mil dólares. Com 4 filhos e uma esposa, Ako é um combatente curvo e segundo depoimento o resgate foi feito indo e vindo várias vezes transportando as pessoas para um local seguro, ele conta que também removeu corpos da região de ataque.

 

As mais de 50 marcas de bala por todo o carro blindado revela o quão deve ter sido desafiante e amedrontador os ataques, a fabricante BMW diante da forte história ofereceu um prêmio ao iraniano por um novo carro da marca mas ele recusou e preferiu reparar o carro atual, a empresa iria expor em sua sede, ele recusou essa proposta mas ganhou o cumprimento pessoal do governador de Kirkuk, Najmaldin Karim e um prêmio no valor de US$ 385.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.