Extensão do navegador permite ver se político é ficha-suja ao digitar nome

Extensão do Google Chrome vai permitir ao usuário através da página de buscas do Google identificar se um político é ficha-suja com nome em destaque e o histórico dele apenas ao passar do mouse.

A mais nova criação do mundo digital possibilita a qualquer usuário instalar uma extensão no navegador Google Chrome e nas buscas do Google identificar apenas pelo nome se um político é ficha-suja. O nome aparecerá em destaque na cor roxo na página de busca, a extensão chamada de Vigie Aqui faz parte de uma iniciativa do Instituto Reclame Aqui. A iniciativa vale para qualquer deputado federal ou senador apenas em exercício do mandato, ou seja, se você digitar algum nome de um ex-político infelizmente não aparecerá.  A ideia é empoderar os usuários cientes de quem poderá estar votando ou dar consciência do histórico do político em questão que responde a processo em qualquer esfera, seja civil, penal ou eleitoral ou que já tenha sido condenado em segunda instância.

 

Basta apenas o usuário instalar a ferramenta, que pode ser feita clicando aqui e fazer a busca no Google do referido deputado federal ou senador, basta apenas passar o nome em cima do político ficha-suja destacado em roxo que o histórico dele aparece. Na descrição na web store do Google o Vigie Aqui relata que serve para separar os políticos honestos dos desonestos. Segundo publicação no site Updateordie existe uma intenção de estender a ferramenta para prefeitos e vereadores,  ainda em 2017.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.